
Dra Paula Honjoya
OAB/RJ 206.540 – OAB/DF 55.937-A
ADVOGADO MILITAR / ATENDIMENTO EM TODO BRASIL
Advogada graduada em Direito pela Faculdade Pitágoras do Paraná. Pós-graduanda em Direito Processual Civil com capacitação para o Ensino no Magistério Superior pela Faculdade Damásio.
É advogada, inscrita na OAB/RJ 206.540 e OAB/DF 55.937-A, graduada em Direito pela Faculdade Pitágoras do Paraná.
Pós-graduada em Direito Processual Civil com capacitação para o Ensino no Magistério Superior pela Faculdade Damásio de Direito em São Paulo.
Aprovada na Ordem dos Advogados do Brasil pelo sistema Único da FGV.
É especialista em Direito Previdenciário Militar e responsável por todo o atendimento inicial dos militares residentes nos mais diversos pontos territoriais.
Possui vasto conhecimento na área previdenciária, inclusive no que respeita ao Regime Geral da Previdência Social, tendo atuado nesse ramo junto à AGU.
Nomeada Comendadora na Ordem da Medalha “Mérito Juscelino Kubtischek”, pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP -, por medalha cadastrada no Exército Brasileiro no “Grau Comendador Código C 91”.
Sócia do escritório CH ADVOCACIA MILITAR, com sede em Brasília e filial no Rio de Janeiro.
Notícias do DireitoMILITAR
PROJETO DE LEI DO GOVERNO QUE VISA MUDAR A PREVIDÊNCIA MILITAR
O Governo Federal encaminhou o projeto de lei 4920/2024 para a Camara dos Deputados no útimo dia 17/12/2024. O texto do PL visa a modificação da Lei da Pensão Militar, 3.765/60, bem como do Estatuto dos Militares, Lei 6.880/80. Veja a íntegra do Projeto de Lei de autoria do Governo Federal.
MILITAR DEVE FICAR NA LOCALIDADE PARA CUIDAR DE FILHO AUTISTA
O militar deve permanecer na localidade em que é lotado para cuidar do filho autista. Esse é o entendimento do TRF1.
MILITAR CONSEGUE REINTEGRAÇÃO E REFORMA APÓS LICENCIAMENTO INDEVIDO
Tornou-se comum no meio digital o termo “advogado militar”. Mas, na verdade, quem é esse advogado militar? Quais suas especialidades e sua formação? Esse advogado militar é militar das Forças Armadas?
EXÉRCITO NÃO GANHOU NA JUSTIÇA O DIREITO DE EXPULSAR MILITARES COM PROBLEMAS DE SAÚDE
O Exército NÃO ganha na justiça o direito de expulsar militares com problemas de saúde. Trata-se de parecer da AGU, sua própria advocacia!
QUEM É O ADVOGADO “MILITAR”
Tornou-se comum no meio digital o termo “advogado militar”. Mas, na verdade, quem é esse advogado militar? Quais suas especialidades e sua formação? Esse advogado militar é militar das Forças Armadas?
DUPLA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA PENSIONISTAS E MILITARES COM 65 ANOS
A maioria não sabe, mas existe uma dupla isenção do imposto de renda para pensionistas e militares com 65 anos ou mais. Essa é uma previsão trazida pela Lei que trata sobre o imposto de renda.