Direito Administrativo Militar
Envolve os procedimentos administrativos dos militares das Forças Armadas, Militares Estaduais (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar).
Trabalhamos com:
Compensação Pecuniária – Benefício indenizatório devido aquele que foi licenciado do serviço militar, independentemente da espécie de exclusão
Isenção do Imposto de Renda – Ação visando a isenção do tributo àquele que preenche os requisitos legais, como os reformados por acidente de serviço e doença grave, bem como as pensionistas militares portadoras de doenças graves. Além da restituição dos valores descontados desde a data da confirmação da doença, acrescidos de juros e correção monetária.
Férias não Gozadas – Ação com fim de receber os valores de férias não gozadas e não indenizadas ao militar incapaz, adido ou agregado, por quaisquer situações.
Movimentação de Militar – Processo judicial com foco a movimentar o militar para acompanhar cônjuge transferido para outra localidade por interesse da administração. Ou para as hipóteses de movimentação de militar doente para realização de tratamento junto à família. Dentre outras hipóteses.
Ajuda de Custo por Movimentação – Ação judicial com objetivo de determinar o pagamento de até 8 (oito) remunerações ao militar movimentado por interesse da administração.
Adicional de Representação – Procedimento judicial que visa o recebimento do adicional de representação devido nas hipóteses legais, como o adicional de representação de COVID.
Adicional de Habilitação – Ação judicial com foco no reconhecimento de cursos e formações realizadas por militares, a fim de elevar o adicional de habilitação não concedido pela administração ao militar. Bem como ações que buscam o reestabelecimento do pagamento do adicional de habilitação percebido pelo militar em vida e não implementado na pensão militar.
Adicional de Compensação Orgânica – Procedimento que busca o reconhecimento de atividade especial exercida por militar e que deve ser indenizado pelo adicional de compensação orgânica.
Assessoria Sindicância (acidente) – Assessoria jurídica àquele que possui sindicância aberta para apurar se o acidente sofrido foi ou não de serviço, a fim de evitar prejuízos irreparáveis ao militar.
Assessoria ISO ou ASO – Assessoria jurídica àquele que possui procedimento médico pericial em trâmite (ISO/ASO), com foco à demonstrar o surgimento de lesão/doença em razão da atividade militar, a fim de evitar prejuízos irreparáveis ao militar.
Auxílio Fardamento – Procedimento judicial que busca o pagamento de remuneração ao militar à título de auxílio fardamento, pelas hipóteses legais.
Auxílio Creche – Ação visando o recebimento de auxílio creche de militar com dependente, bem como o pagamento dos valores retroativos, acrescidos de correção monetária e juros legais.
Notícias do DireitoMILITAR
MILITAR DEVE FICAR NA LOCALIDADE PARA CUIDAR DE FILHO AUTISTA
O militar deve permanecer na localidade em que é lotado para cuidar do filho autista. Esse é o entendimento do TRF1.
MILITAR CONSEGUE REINTEGRAÇÃO E REFORMA APÓS LICENCIAMENTO INDEVIDO
Tornou-se comum no meio digital o termo “advogado militar”. Mas, na verdade, quem é esse advogado militar? Quais suas especialidades e sua formação? Esse advogado militar é militar das Forças Armadas?
EXÉRCITO NÃO GANHOU NA JUSTIÇA O DIREITO DE EXPULSAR MILITARES COM PROBLEMAS DE SAÚDE
O Exército NÃO ganha na justiça o direito de expulsar militares com problemas de saúde. Trata-se de parecer da AGU, sua própria advocacia!
QUEM É O ADVOGADO “MILITAR”
Tornou-se comum no meio digital o termo “advogado militar”. Mas, na verdade, quem é esse advogado militar? Quais suas especialidades e sua formação? Esse advogado militar é militar das Forças Armadas?
DUPLA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA PENSIONISTAS E MILITARES COM 65 ANOS
A maioria não sabe, mas existe uma dupla isenção do imposto de renda para pensionistas e militares com 65 anos ou mais. Essa é uma previsão trazida pela Lei que trata sobre o imposto de renda.
FÉRIAS DO MILITAR MESMO AFASTADO POR LTS
Sim, as férias do militar mesmo afastado por LTS são devidas. Alguém já te disse que militares que estão afastados do efetivo exercício de suas funções por causa de um problema de saúde não tem direito à percepção das férias?