O Poder Judiciário determinou, no dia 03 de setembro, em medida de urgência, a reintegração do Soldado Temporário Murillo D.
Durante o serviço militar ativo, ele desenvolveu hérnia discal lombar incapacitante, e mesmo tendo sua incapacidade física reconhecida, havia sido licenciado.
Se essa for também a sua história, busque assessoria jurídica especializada! O militar temporário tem o direito de permanecer na ativa, na condição de adido para fins de remuneração e alterações, até parecer médico definitivo sobre sua condição clínica.
Durante o serviço obrigatório comecei a desenvolver dores na região da coluna lombar, entre o mês Junho e Julho, até que fui encaminhado ao Ortopedista no Posto Médico da Guarnição. Fiz exames e Ressonância Magnética, na ressonância constou que eu desenvolvi Hérnia de Disco. Hoje dia 13 de Janeiro estou sendo dispensado e que na inspeção médico estou apto, dizendo que eu desenvolvi a doença fora do exército, sendo que quando incorporei trouxe exames que o mesmo que o pediu e não me referiu a nada.
Olá, Henrique. Entramos em contato por email.
Sou militar temporário, senti dormência no braço, onde fiz um exame de RM e contataram hérnia cervical, de acordo com a perícia médica de quando ingressei na força eu estava Apto na inspeção de saúde. Quais medidas posso tomar p n sair prejudicado?
Estou com hérnia de disco, estou para dar entrada no processo para realizar os procedimentos, porém estou com medo de ficar inapto por mais de 90 dias e perder direito a minha pecuniária, minha baixa vai ser em 01/03/2023.